Tropa de choque do PMDB blinda convocação de Osmar Serraglio

JorgeSolla LucioBernardoJr

Não será desta vez que o ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR), prestará esclarecimento à sociedade brasileira sobre as supostas ilegalidades que pesam sobre seu nome. A tropa de choque do PMDB que compõe a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle atuou fortemente, nesta quarta-feira (29), para impedir a aprovação do requerimento de convocação do ministro apresentada pelo deputado Jorge Solla (PT-BA). Serraglio foi pego em escuta telefônica da Polícia Federal durante as investigações da Operação Carne Fraca.

“É paranoica a tentativa de inviabilizar a presença de um ministro aqui. Ele tem obrigação de esclarecer as acusações que fizeram contra ele”, afirmou Jorge Solla, se referindo a trecho da escuta em que o ministro aparece se dirigindo a um dos líderes do esquema que beneficiava frigoríficos como “grande chefe”. Essa era a denominação de Daniel Gonçalves Filho, ex-superintendente regional do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).

De acordo com o parlamentar petista, Osmar Serraglio teria a oportunidade de explicar ao país as graves acusações que o colocam sob suspeição pela sua conduta revelada no âmbito da Operação da PF.

“Eu estava na expectativa de que esta comissão chancelasse a convocação, diferentemente do que ocorreu no semestre passado – quando os deputados da base governista trabalharam para inviabilizar todos os convites e convocações apresentadas. Era uma prática de blindar completamente o acesso desta comissão ao debate transparente e democrático com ministro do governo”, acusou Jorge Solla.

O deputado rebateu o argumento do deputado Hugo Motta (PMDB-PB) de que a convocação de Serraglio seria um desserviço ao Brasil. “Dizer que é um desserviço porque o setor de carne está ameaçado, logo ele, que foi presidente da CPI da Petrobras no período em que a CPI ajudou a espetacularizar a situação da empresa e destruir milhares de empregos”, observou.

Frisou ainda o petista que os golpistas fizeram questão de transformar a Petrobras num espetáculo para ajudar a destruir as condições de governabilidade da presidenta Dilma Rousseff. “A situação irresponsável com a qual estão tratando a carne é a mesma como trataram a Petrobras. É preciso debater isso para evitar que o que fizeram com a cadeia de petróleo e gás se repita com a cadeia da carne neste país”, disse Jorge Solla.

Benildes Rodrigues

Foto: Lúcio Bernardo Jr

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100