Três anos sem Marisa Letícia

Hoje é dia de lembrar e homenagear a mulher, símbolo de dedicação e amor ao Partido dos Trabalhadores, a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. É dessa forma que parlamentares da bancada do Partido dos Trabalhadores acreditam que o dia 3 de fevereiro, data da morte da ex-primeira-dama deve ser lembrado. Dona Marisa, como era carinhosamente chamada, faleceu aos 66 anos, em 2017, de morte cerebral em decorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Marisa Letícia é histórica no PT. Mulher forte, determinada, que ao longo de sua vida atuou como principal conselheira do presidente Lula. O exemplo dela consolida o princípio do PT de companheirismo e solidariedade. Hoje sentimos sua ausência física, mas sua memória e história estarão para sempre na vida do Partido dos Trabalhadores”, disse emocionada, a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT).

A deputada Natália Bonavides (PT-RN) afirmou que este é um momento de lembrar não apenas a trajetória de Dona Marisa, mas a importância dela para o PT. “Quando decidi me filiar ao PT, ter visto uma mulher como ela, a sua luta, certamente foi uma inspiração. Que hoje seja um dia de muita homenagem porque a história de vida dela é uma lição para todos nós”, destacou a deputada, sobre o papel desempenhado pela ex-primeira-dama desde o primeiro momento da fundação do PT em 1980.

Pelo Twitter, o deputado Célio Moura (PT-TO) também lamentou a morte de D. Marisa. Ele também foi enfático ao colocar o dedo na ferida. “Que o ex-juiz (Sérgio Moro) que a perseguiu e lhe tirou a paz, pague um dia pelo mal e crime que cometeu”, disse o parlamentar, ao se referir à perseguição e massacre que a família da ex-primeira-dama sofreu por parte da turma da Lava Jato, que condenou Lula sem provas, sem crime.

O deputado Vicentinho (PT-SP), em sua conta no Twitter, lembrou da importância de Marisa Letícia para o PT, para as lutas do povo brasileiro. “Hoje é dia de lembrar com carinho e respeito da saudosa Marisa Letícia Lula da Silva. Mulher guerreira que lutou e contribuiu para transformar o nosso PT, como um dos maiores movimentos de esquerda da América Latina. Sua luta continua e sempre estará presente! #MarisaPresente”. 

Arte: Claudia Barreiros

Livro

A trajetória de D. Marisa, seu protagonismo no PT e no governo do ex-presidente Lula de 2003 a 2010 será contada no livro de Camilo Vanucchi, autor da biografia da ex-primeira-dama Marisa Letícia. A obra será lançada na próxima quarta-feira (05), na sede do PT em São Bernardo do Campo.

“A Marisa foi a principal conselheira do Lula nesses 40 anos de relacionamento. Há episódios em que o Lula saía de alguma reunião, fosse no PT, no Planalto ou no Instituto [Lula] com uma decisão tomada, mas que no dia seguinte, voltava tendo mudado de ideia por coisas que eles conversavam à noite”, disse o biografo.

 

Benildes Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex