Torcidas organizadas e movimentos sociais ocupam Esplanada dos Ministérios e defendem impeachment de Bolsonaro

Uma manifestação contra o presidente de extrema direita Jair Bolsonaro e em defesa da democracia tomou conta hoje (21) da Esplanada dos Ministérios em Brasília. A manifestação  contou com torcidas organizadas de times como o Vasco e o Corinthians, integrantes de movimentos sociais contra o racismo e o fascismo e também parlamentares da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara. A bandeira principal era o impeachment de Bolsonaro e críticas à irresponsabilidade do capitão-presidente na condução do enfrentamento da pandemia de coronavírus, que já provocou a morte de mais de 50 mil pessoas no País.

Os participantes seguiram em direção ao Congresso Nacional e lá o grupo chamado “Somos Democracia”, formado principalmente por corintianos, dirigiu-se ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ),  por meio de uma carta. Eles esperavam entregá-la em mãos a Maia, mas  diante da recusa do parlamentar, ela acabou sendo lida em voz alta por Danilo Pássaro, um dos líderes do “Somos Democracia”.

Não ao fascismo

A presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffman (PR), participou da manifestação e comemorou o reforço dos movimentos sociais e das torcidas organizadas aos pedidos de impeachment de Bolsonaro. Com as hashgtags  #Democracia e #ForaBolsonaro,  Gleisi lembrou que os militantes compareceram às ruas para o Brasil retomar a liberdade plena e a democracia. Ela criticou bolsonaristas que também foram à Esplanada, tachando-os de   “fascistas e cúmplices dos crimes de Bolsonaro”.

Também presentes  à manifestação em Brasília, Erika Kokay (PT-DF),  Paulo Pimenta (PT-RS)  e Paulo Teixeira (PT-SP) destacaram a importância da mobilização contra Bolsonaro.  Kokay  criticou os bolsonaristas  por apoiarem a retirada de direitos e atacarem a democracia , enquanto Pimenta observou que as centenas de pessoas na Esplanada dos Ministérios simbolizavam a luta cada dia mais intensa do povo em defesa da democracia. “A resistência é imensa, é a voz do povo Brasileiro!”, escreveu Pimenta no twitter.

Rui Falcão (PT-SP) observou que não só em Brasília mas também em outras capitais houve manifestações em defesa do impeachment. “Povo nas ruas exige saída de Bolsonaro. É urgente afastar o genocida!”, escreveu Falcão, enquanto o líder da Minoria na Câmara, José Guimarães (PT-CE), observou: “À medida que o caos vai se tornando insustentável, o povo vai se organizando e se mobilizando pelo #ForaBolsonaro e pelo #impeachment do presidente!”

O líder da Minoria no Congresso, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), assinalou no twitter: “ Todos juntos na luta contra opressão, racismo, fascismo e no #ForaBolsonaro. Ato em Brasília reúne centenas de pessoa. Tá bonito de ver!”

 

Redação PT na Câmara com agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex