Tico Santa Cruz denuncia ameaças de morte e pede diálogo no debate político na Internet

TICO700

 

O músico e ativista Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube, denunciou à Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, nesta quarta-feira (2), as ameaças de morte que vem sofrendo e condenou a onda de ódio e intolerância que vem se ampliando pela Internet nos últimos anos e chegado às ruas.

O artista contou que desde novembro do ano passado tem recebido telefonemas anônimos em sua residência, com ameaças diretas a si a seus familiares. Os episódios foram registrados em boletim de ocorrência na Polícia Civil do Rio de Janeiro e Tico chegou a ser recebido pelo secretário de Segurança Pública do governo do estado, José Mariano Beltrame. Em Brasília, o músico foi recebido pelo secretário adjunto da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Rogério Sottili, e pelo Secretário Nacional de Juventude, Gabriel Medina.

Tico Santa Cruz destacou a necessidade de a sociedade não tratar o ambiente virtual como “uma terra sem lei” onde é possível praticar crimes impunemente. Além disso, defendeu o diálogo para que a expressão de ideias políticas não sejam respondidas com agressões. “A política se faz por meio do diálogo e não por meio da guerra, como estamos vendo hoje no ambiente digital e já está chegando ao cotidiano, ao mundo ’físico’, com confrontos e manifestações em razão de posições políticas”, alertou o músico.

“Nós vivemos num país onde todos têm o direito de manifestar suas ideias, mas com respeito. Essa liberdade nós conquistamos com muito sangue”, acrescentou Tico.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), presidente da CDHM, afirmou que o gesto do músico é corajoso e elogiável e contribui para expor os criminosos e disseminadores do ódio ao crivo da sociedade. “Nós vamos acompanhar essa investigação, pois ela contribui para fortalecer a luta do Parlamento brasileiro contra o ódio e a intolerância”, disse Pimenta.

“Num meio – o mundo artístico – dominado no Brasil hoje pelo conservadorismo, o Tico Santa Cruz se sobressai ao defender, com muita convicção e propriedade, inúmeras pautas e bandeiras humanistas e progressistas que, historicamente, sempre tiveram os grandes expoentes da arte como bastões e porta-vozes”, ressaltou Pimenta, que determinou o encaminhamento da denúncia, através de ofícios da CDHM, a todos os órgãos competentes.

Também participaram do ato a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), as deputadas Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Jô Moraes (PCdoB-MG) e Erika Kokay (PT-DF) e os deputados Bohn Gass (PT-RS), Marcon (PT-RS), Wadih Damous (PT-RS), Orlando Silva (PCdoB-SP), Rubens Pereira Jr. (PCdoB-MA) e Jean Wyllys (PSol-RJ).

Ainda nesta quarta, o músico também foi acompanhado por parlamentares à direção da Polícia Federal, que tem a atribuição de investigar crimes no mundo virtual.

Rogério Tomaz Jr.

Foto: Nilson Bastian

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100