A deputada Margarida Salomão (PT-MG) afirmou nesta terça-feira (27) que o presidente Michel Temer deveria auto aplicar a regra que criou para afastamento de ministros do governo e deixar o cargo. Temer foi denunciado ontem pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, por corrupção passiva, tornando-se o primeiro presidente a responder por crime durante o mandato.
“Há meses Temer disse que se um ministro do seu governo fosse denunciado ele seria imediatamente afastado. Agora, o denunciado é o presidente. Está na hora de Temer se auto aplicar esse princípio”, disparou a deputada mineira.
Margarida Salomão lembrou que até mesmo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que a renúncia de Temer seria um gesto de grandeza.
Margarida também critica a continuidade da agenda do governo ilegítimo no Congresso. “No parlamento, prossegue a idiotia: querem votar MPs como se a vida corresse normal. Não digo que são avestruzes para não ofender as aves”.
Para a deputada, o caminho para que o país reencontre a normalidade está muito claro. “É necessário que Temer saia da presidência e sejam convocadas eleições diretas e gerais para que nós possamos dessa forma reencontrar a democracia”, disse.
Assessoria Parlamentar