STF reafirma cassação de bolsonarista e mandato de Márcio Macêdo é restabelecido

Deputado Márcio Macêdo (PT-SE) - Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) restabeleceu, nesta sexta-feira (10), o mandato do deputado federal Márcio Macêdo (PT-SE). Com um placar de 3 votos favoráveis e 2 contrários, a 2ª. Turma do STF derrubou decisão do ministro Nunes Marques que, de forma monocrática e contrariando a determinação unânime do Tribunal Superior Eleitoral, devolveu o mandato de deputado a Valdevan Noventa (PL-SE), correligionário de Bolsonaro.

“A votação que tive na eleição de 2018, com cerca de 50 mil votos, me colocou nas 8 vagas para deputado federal destinadas ao estado de Sergipe. Agora com essa decisão do STF, retorno à Câmara Federal para continuar o trabalho atuante que vinha exercendo em defesa do nosso estado e do País”, escreveu Márcio Macêdo em suas contas nas redes sociais.

Na última sexta-feira (3), presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PR), entrou com um pedido de suspensão de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Corte cassasse a decisão do ministro bolsonarista

Na representação, o PT argumentou que a decisão de Nunes Marques violou a competência do TSE que, em março deste ano, cassou por unanimidade o parlamentar, aliado de Bolsonaro, por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018.

O TSE deliberou pela cassação do mandado de Valdevan de Jesus uma vez comprovada que moradores de municípios sergipanos foram pressionados a simular doações ao então candidato. A investigação revelou dezenas de doações de R$ 1.050, feitos na mesma agência bancária e em dias próximos.

Além do pedido de suspensão de liminar, o PT entrou também com um agravo regimental e um mandado de segurança para restabelecer o mandato de Márcio Macêdo. Segundo a UOL, o advogado Miguel Novaes, que representou o petista na ação, elogiou a decisão do Supremo.

“A 2ª. Turma do STF, em respeito às decisões do TSE, dá claro sinal que candidatos e partidos não se aproveitaram de eventuais abusivos cometidos durante as campanhas eleitorais, avançando no cenário de implementação de eleições limpas e seguras”.

 

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100