Solla parabeniza ESPBA pelo reconhecimento do MEC como instituição de ensino superior

Deputado Jorge Solla. Foto: Divulgação Mandato

A Escola de Saúde Pública da Bahia foi reconhecida formalmente pelo Ministério da Educação como uma instituição de ensino superior. O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) parabenizou a escola pela conquista, que possibilita a formação de novos especialistas na saúde pública.

“A ESPBA já merecia há muito tempo esse reconhecimento pelo MEC. Com o governo Lula avançamos em diversas área retomando políticas públicas e investimento. Mais uma vez, por meio do ministro Camilo Santana [Educação], mostra o seu compromisso com a educação, e, consequentemente, com a saúde”, destacou o parlamentar.

O processo se iniciou com a autorização da secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, que permitiu o cadastro da ESPBA no e-MEC, sistema eletrônico no qual consta a verificação de legitimidade das instituições que ofertam cursos de ensino universitário.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a diretora da ESPBA Marília Fontoura agradeceu ao esforço da secretária Roberta Santana e já prevê novos avanços na instituição.

“É um reconhecimento do papel que a escola tem para a educação permanente, para a valorização dos trabalhadores. Nos fortalece e abre a possibilidade de a gente ter credenciamento também para oferta de cursos EAD, o que é importante para um estado do tamanho da Bahia”, declarou Marília.

Especialização

A ESPBS cadastrou até o momento os cursos de Especialização em Saúde Pública, voltado para formação de sanitaristas, e Curso de Especialização em Gestão de Sistema e Serviços, para formar gestares que podem atuar em policlínicas. A expectativa é que nos próximos dias outras especializações sejam validadas no sistema.

Com a formalização, a ESPBA se equipara a outras escolas de saúde pública que já tinham sido reconhecidas.

A instituição também irá conduzir o projeto do primeiro curso de Residência Multiprofissional em Vigilância da Saúde Pública da Bahia.

Presidente do Conselho Estadual de Saúde na Bahia, Marcos Gêmeos ressaltou que a oficialização será um marco na saúde pública no estado e em todo o País.

“Uma notícia excelente para todos que atuam ou pretendem atuar na área da saúde. Mais uma instituição qualificada que vai formar novos profissionais e com certeza trará um impacto muito positivo, tanto para aqueles que buscam a especialização, como para a população, que terá pessoas ainda mais preparadas para atuar no SUS”, prevê.

Assessoria de Comunicação deputado Jorge Solla

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex