O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) desafiou o bolsonarista Nikolas Ferreira a mostrar a carteira de trabalho, nessa terça-feira (10/9), um dia após o influencer de carreira questionar o patrimônio acumulado pelo baiano após décadas de vida profissional.
A provocação de Solla ocorreu durante discurso no Plenário da Câmara, em resposta ao espaço utilizado pelo blogueiro para atacar o ex-secretário de Saúde da Bahia, que, além de médico formado na universidade pública há 40 anos, também é servidor público federal aposentado.
Interesses de milionários
Ferreira se incomodou por Solla dizer que bolsonaristas defendem interesses dos milionários em vez dos da população em geral, porque estes queriam obstruir a votação do projeto de lei que prevê atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes com fibromialgia.
A manobra dos deputados de extrema direita contra a base do governo visava obstruir a votação como manifestação pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por suposto crime de responsabilidade.
“Ele (Ferreira) se doeu porque eu falei que, no governo das trevas [Bolsonaro], a base de outrora defendia o corte de verbas públicas para melhorar a vida da população, enquanto faz lobby no Congresso para o mercado financeiro, latifundiários, milionários”, explicou Solla.
Na sequência, Ferreira leu que o patrimônio de Solla se aproximaria de um milionário, o que, na visão bolsonarista, deslegitimaria o discurso do petista. “Só fingiu esquecer que tudo que tenho vem de mais de 40 anos de trabalho, já ele não posso dizer o mesmo”, alfinetou.
Por fim, Solla desafiou o bolsonarista, que chegou à política em 2022 com vídeos produzidos para a internet, a mostrar os registros na carteira de trabalho. “Nem na Câmara trabalha, chega, grava um vídeo pífio nas comissões e no Plenário, joga na internet e some”, conclui.
Assessoria de Comunicação deputado Jorge Solla