Sociedade civil faz petição em defesa da Comissão de Direitos Humanos

erika-02-02-15Entidades da sociedade civil, que militam por direitos plenos para toda a população brasileira, encaminharam nesta quarta-feira (25) uma nota pública aos gabinetes de todos os 513 deputados federais. Assim como petição pública organizada pela deputada Erika Kokay (PT-DF), o documento assinado por 87 entidades e representantes de entidades da sociedade civil tem o objetivo de preservar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da onda fundamentalista que se expressa de várias formas e se espalha pelo Congresso Nacional.

Os signatários do documento pedem que “a escolha da liderança da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados seja pautada no compromisso efetivo da nova ou do novo presidente com a afirmação dos direitos humanos e observância concreta dos princípios de que toda pessoa humana possui direitos básicos inalienáveis, que devem ser protegidos pelo Estado e por toda a comunidade nacional e internacional”.

A nota pública destaca que, desde que foi criada, em 1995, a CDHM tem sido espaço para a garantia dos direitos fundamentais, de segmentos vulnerabilizados e das minorias. “Seja por meio da intensa escuta desses grupos, seja pela resistência contra matérias legislativas destinadas à supressão de seus direitos e da proposição de novos direitos a serem reconhecidos”.

Organizações não-governamentais; entidades jurídicas, do movimento estudantil; de defesa dos direitos dos afrodescendentes, da população em situação de risco e de rua, de crianças e adolescentes, de mulheres, de LGBTs, de trabalhadores (do campo e das cidades), de indígenas, da população carcerária e de pessoas com deficiência, além de representações das áreas de Comunicação e Psicologia, dentre outras, assinam a nota pública. São 87 signatários no total.

Nestas terça e quarta-feira, o mandato da deputada Erika Kokay manteve petição pública na internet em busca de adesões para garantir um comando progressista à Comissão de Direitos Humanos e Minorias. “Precisamos que a CDHM seja espaço de consolidação de direitos, sendo coordenada por pessoas que compreendam, de fato, os direitos humanos como direitos indivisíveis e que pertencem a cada cidadão e a cada cidadã desta Nação, sem qualquer tipo de exclusão ou preconceito”, enfatizou Erika Kokay. Em 24 horas, mais de 200 pessoas tinham assinado a petição on-line.

A petição on-line permanece disponível em www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=br79760

 

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100