Zeca Dirceu (PR)

Zeca Dirceu nasceu em Cruzeiro do Oeste, Paraná. É filho de Clara Becker e do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Graduou-se em Ciências da Computação pela Universidade Paranaense (Unipar) em 2002. Desde criança, sempre acompanhou o pai nas reuniões do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, quando passou a conviver com a política.

Foi Secretário de Indústria e Comércio de Cruzeiro do Oeste (PR) em 2001 e, entre 2003 e 2004, coordenou regionalmente as ações da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná (SETP). Elegeu-se prefeito de Cruzeiro do Oeste em 2004 com 72% dos votos e foi reeleito quatro anos depois com apoio de 70% do eleitorado.

Como prefeito de Cruzeiro do Oeste já foi premiado diversas vezes, entre eles o Prêmio Amigo da Criança pela Fundação ABRINQ em 2005 – 2006, Prêmio Nacional Terra Fértil da Emater em 2008, Prêmio Paraná Sorridente do Ministério da Saúde e Prefeito Empreendedor do Sebrae, ambos em 2009.

Em 2010 deixou a prefeitura de Cruzeiro do Oeste para concorrer a uma vaga de deputado federal, quando foi eleito com quase 110 mil votos, sendo o segundo deputado mais votado do PT no Paraná. Atualmente está em seu terceiro mandato, tendo sido eleito em 2018 com 77.306 votos. 

É o único deputado federal a atingir nota máxima do ranking de transparência digital do Radar do Congresso, plataforma que foi desenvolvida pelo Congresso em Foco, para avaliar às práticas dos parlamentares e seus gabinetes.

Hoje, ocupa o cargo de vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, posição que já ocupou por três vezes na Casa, e é engajado nas lutas da educação, saúde e causas municipalistas. 


José Carlos Becker de Oliveira e Silva (Zeca Dirceu)
Nascimento: 21/6/1978
Naturalidade: Cruzeiro do Oeste, PR
Profissões: Empresário
Gabinete: 613, Anexo 4, Telefone: 3215-5613, Fax: 3215-2613

twitt_peq http://twitter.com/zeca_dirceu
fb_peq https://www.facebook.com/deputadofederalzecadirceu?fref=ts
internet http://www.zecadirceu.com.br/

Instagram https://instagram.com/zecadirceu/

  •  

ÚLTIMAS POSTAGENS