Lula tem a missão de reconstruir pontes para vencer Bolsonaro, diz The Guardian

Foto: Ricardo Stuckert

O prestigiado jornal britânico publicou matéria sobre os caminhos de Lula para voltar à Presidência e destacou que ele fará uma série de viagens ao exterior para reparar a reputação brasileira no mundo.

O respeitado jornal britânico The Guardian publicou uma reportagem, nesta segunda-feira (3), cujo título é: “Reconstruindo pontes: missão do ex-presidente para derrotar Bolsonaro no Brasil”.

O periódico destacou que Lula (PT) fará várias viagens internacionais para fortalecer relações e vencer Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais deste ano.

De acordo com a publicação, Lula “fará uma série de viagens ao exterior que, segundo aliados, visam reparar a reputação internacional do país sul-americano e denunciar a ameaça de Bolsonaro à jovem democracia brasileira”.

O texto mencionou, ainda, declaração do ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP): “O presidente Lula precisa viajar o mundo para reconstruir as pontes que foram destruídas pelo Bolsonaro e denunciar o grande risco que o Bolsonaro continua a representar para a democracia brasileira”.

Padilha declarou, também, que é essencial que Lula alerte o mundo sobre os receios de que Bolsonaro se recuse a reconhecer o resultado da eleição, assim como seu ídolo político, Donald Trump, fez nos Estados Unidos.

“Esta não é apenas uma batalha eleitoral comum. Vamos enfrentar um momento histórico em que um movimento neofascista no Brasil liderado por Bolsonaro deve ser derrotado”, destacou Padilha.

Deputado Padilha. Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados-Arquivo

A primeira viagem de Lula este ano deve ser ao México. Ele se encontrará com o presidente Manuel López Obrador. O petista também deve ir a Estados Unidos, China e Rússia, ainda no primeiro semestre de 2022. Viagens à Itália, Portugal e Reino Unido também estão na pauta, segundo a reportagem.

Bolsonaro despenca

The Guardian também destacou que “faltando menos de um ano para a eleição, Lula parece prestes a derrotar Bolsonaro, cujas avaliações despencaram em meio à alta da inflação e à devastadora crise da Covid que matou mais de 615 mil pessoas e destruiu a economia. Uma pesquisa recente deu a Lula uma vantagem de 27 pontos sobre Bolsonaro e sugeriu que ele estava perto de uma vitória no primeiro turno”.

O jornal ainda abordou a divisão da direita brasileira, com a candidatura do ex-juiz Sergio Moro (Podemos), declarado parcial e suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra Lula na Lava Jato.

 

Por Revista Forum

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/