Justiça Eleitoral de São Paulo absolve Haddad por unanimidade

Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) absolveu por unanimidade o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) da acusação de prática de caixa dois nas eleições municipais de 2012. Acusados no mesmo processo, também foram absolvidos João Vaccari e Francisco Macena.

Atendendo recurso de Haddad, a decisão derrubou condenação de primeira instância que havia sido imposta em 2019, com pena de quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto.

Em seu voto, o relator do processo, Afonso Celso da Silva, afirmou que nos autos da causa não há provas suficientes para demonstrar que o ex-prefeito cometeu o suposto delito.

Também votaram favoravelmente a Haddad no caso os juízes Paulo Galizia, Marcelo Vieira, Mauricio Fiorito, Manuel Marcelino e Nelton dos Santos, e assim o placar do julgamento foi de 6 a 0.

Os advogados Pierpaolo Bottini, Fernando Neisser e Tiago Rocha, defensores de Haddad, afirmaram em nota que a “decisão põe fim a uma grande injustiça, que lançava uma sombra injusta sobre a integridade do ex-prefeito”.

Segundo os advogados, “a denúncia alegava a inexistência de materiais de campanha, que foram, comprovadamente, produzidos por gráficas que atuaram para mais de 20 partidos políticos”.

Redação da Agência PT, com Uol

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também