Dirigentes de Centrais Sindicais entregam a parlamentares Agenda Legislativa da classe trabalhadora

Petistas recebem Agenda Legislativa das centrais sindicais. Foto: João Abreu

Dirigentes das dez maiores centrais sindicais do País apresentaram na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (12), a Agenda Legislativa dos interesses da classe trabalhadora, inclusive de 36 proposições que estão em fase avançada de tramitação legislativa, sendo 22 na Câmara e 14 no Senado Federal, que impactam diretamente os trabalhadores e as trabalhadoras do País. O lançamento da Agenda ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, e contou com a presença dos líderes da Bancada do PT, deputado Reginaldo Lopes (MG), da Minoria na Câmara, deputado Alencar Santana Braga (SP), e também da deputada Professora Rosa Neide (MT) e dos deputados petistas Paulo Guedes (MG) e Leo de Brito (AC).

Líder Reginaldo Lopes. Foto: João Abreu

A Agenda Legislativa das Centrais Sindicais no Congresso Nacional de 2022 se posiciona sobre propostas que tratam sobre Trabalho e Renda, Reforma Tributária e Fiscal, Meio Ambiente e Agricultura, Reforma do Estado e Privatizações e Democracia. Também são consideradas relevantes proposições ligadas à Educação, Indígenas, LGBTFobia, Moradia, Racismo, Redução da Pobreza, Saúde, Trabalho Infantil, Legalização dos Jogos, Previdência Social, Combustíveis, Automação e Tecnologia.

Designado pelos dirigentes das Centrais para entregar oficialmente a Agenda aos deputados presentes, o secretário-Geral da Intersindical, Edson Carneiro Índio, explicou que a publicação contou com o trabalho de várias entidades. Entre elas o Diap – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar e o Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, no mapeamento das propostas em tramitação no Congresso Nacional, e por dirigentes e assessores das Centrais Sindicais, na colaboração para definição das prioridades, todos articulados no espaço do Fórum das Centrais Sindicais.

Pauta que o Brasil precisa

O líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes, destacou que diante do grave momento em que o País atravessa, com retirada contínua de direitos, inflação recorde, desvalorização do salário mínimo e do poder de compra, a Agenda das Centrais Sindicais é o “verdadeiro programa de governo que o Brasil precisa”.

“Esta pauta é programa que o Brasil precisa para retomada do desenvolvimento, redução das desigualdades e criação de oportunidades. Várias ações de interesse da classe trabalhadora que tiveram início no governo Lula, estão sofrendo retrocessos desde o golpe (de 2016). Fico feliz em ver aqui a unidade da classe trabalhadora em defesa de seus direitos, e tenho certeza que essa agenda será uma bússola para fazermos a resistência no parlamento e construírmos a travessia para um futuro com mais esperança para a população brasileira”, afirmou.

Na mesma linha, o Líder da Minoria na Câmara, deputado Alencar Santana Braga (SP), parabenizou a escolha do tema da Agenda das Centrais para 2022: Emprego, Direitos, Democracia e Vida. Segundo o parlamentar, “apesar de parecer óbvia, a defesa desses temas precisa ser reafirmada diante de um governo que ataca sistematicamente o País e o povo brasileiro”.

“Esse governo não se preocupa e não tem proposta para geração de emprego, a palavra direitos para eles virou palavrão e desde o golpe de 2016 vemos um ataque sistemático aos direitos dos trabalhadores. Nunca a nossa democracia esteve tão ameaçada e foi tão atacada, e também o direito à vida, com um presidente que minimizou uma pandemia e atacou o uso de máscaras e a vacina. Por isso, a próxima eleição será a mais importante da nossa história, porque estará em jogo o direito ao emprego, a democracia e a própria vida. Contem com os partidos de Oposição na Câmara na resistência contra os retrocessos e vamos dar um basta a esse governo”, conclamou o parlamentar.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega da Agenda Legislativa o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre; o presidente da Força Sindical, Miguel Torres; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo; o presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze; além de representantes da Nova Central Sindical, da União Geral dos Trabalhadores (UGT), da Nova Central Sindical, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB); da CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular) e do Fórum das Centrais Sindicais.

Leia abaixo a íntegra da Agenda Legislativa:

agenda_legislativa_centrais_sindicais_cn_2022

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/