O deputado Sibá Machado (PT-AC) criticou a última edição da revista The Economist que “ignora números, tira máscara e se mostra a serviço de especuladores que torcem contra o Brasil”. Segundo ele, a revista “parece que em sintonia fina com algumas outras da mídia brasileira, trata o nosso País de forma equivocada, com uma imagem do Cristo Redentor fazendo acrobacias aéreas e se espatifando no chão, com a manchete O Brasil estragou tudo?”, indignou-se.
Para Sibá Machado, a revista inglesa tirou de vez sua máscara, “mostrou que está mesmo a serviço do capitalismo global e dos grandes especuladores financeiros internacionais — passou por uma guinada à extrema-direita”, afirmou.
Lembrou o deputado que a economia do País está muito bem administrada. “Há crescimento nacional, com ampla distribuição de renda, cuidando das nossas empresas, especialmente as do setor industrial. Nossa agricultura cresce — a produção, a exportação e a importação. Temos qualidade em tecnologia. Temos distribuição de emprego com carteira assinada. Portanto, não cabem matérias como a da revista The Economist e de outros veículos de comunicação nacional, que se colocam como aves de mau agouro contra a política econômica da Presidenta Dilma”, enfatizou.
equipe PT na Câmara