Seminário na Câmara vai discutir política de combate às drogas

reginaldolopesA Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas realiza nesta quinta-feira (1º) seminário nacional para avaliar os resultados das audiências realizadas em vários estados brasileiros. O evento acontece a partir das 9h, no auditório Nereu Ramos, na Câmara.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), o seminário vai discutir tópicos importantes para a recuperação dos dependentes químicos: acolhimento e tratamento; reinserção e requalificação; repressão e legislação, além da prevenção ao uso de drogas no País.

Lopes defendeu ainda a requalificação profissional para os ex-dependentes, alegando que 85% dos pacientes não concluiu o ensino fundamental, no cenário de terapia ocupacional.

Para o parlamentar, é necessário aumentar 10% o número de vagas em escolas técnicas para atender os egressos do sistema prisional, os jovens em conflitos com a lei ou que passaram pelo sistema público de tratamento de dependentes químicos.

“Eles precisam ter a chance de refazer o seu projeto de vida e não apenas receber tratamento e ficar em abstinência total por um ou dois anos”, disse.
Participam da abertura do evento o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da Justiça; José Eduardo Cardozo, da Saúde, Alexandre Padilha e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, além de outros convidados.

Além da Política Nacional sobre Drogas, o seminário vai abordar o tratamento e reinserção social, o enfrentamento ao crack e a redução da oferta de drogas e controle de fronteiras.

Ivana Figueiredo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também