PT vota a favor da urgência para projetos da desoneração da folha de pagamentos e revisão de dívidas dos estados

Plenário da Câmara dos Deputados. Foto: Thiago Coelho/Arquivo

Líder do Governo, deputado José Guimarães. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Com o voto favorável da Bancada do PT, o plenário da Câmara aprovou o regime de urgência para a tramitação do projeto de lei (PL 1847/24), do Senado, que propõe uma transição de três anos para o fim da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia e para alíquota cheia do INSS em municípios com até 156 mil habitantes. “Esse é um projeto importante para os municípios brasileiros e empresas que foram beneficiadas com a isenção de tributos para gerar emprego”, argumentou o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE).

Ele lembrou que o projeto tem prazo para ser aprovado, até o dia 11 de setembro, determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A Suprema Corte considerou inconstitucional a Lei 14.784/23, que prorrogou a desoneração até 2027, por falta de indicação dos recursos para suportar a diminuição de arrecadação. Um acordo posterior apontou para a prorrogação das alíquotas para 2024, com a reoneração gradual entre 2025 e 2027. “É um texto que veio do Senado, onde foi aprovado por quase unanimidade dos senadores, destacou Guimarães.

Deputado Jorge Solla. Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

O deputado Jorge Solla (PT-BA) também defendeu a urgência para a proposta e afirmou que o projeto é importante para manter a desoneração gradual da folha de pagamento e ao mesmo tempo assegurar que o Estado tenha recursos para as políticas públicas. “É preciso garantir que os recursos para a saúde, a educação e programas como o Minha Casa, Minha Vida”, citou.

Leia Mais: Senado aprova medidas para compensar desoneração da folha de pagamento

O mérito do PL 1847/24 deve ser apreciado na sessão desta terça-feira (10/9).

Dívida dos estados

Também com o voto da Bancada do PT, foi aprovada a urgência para a tramitação do PLP 121/2024, que Institui o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), destinado a promover a revisão dos termos das dívidas dos estados e do Distrito Federal com a União.

 

Vânia Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo