FOTO: GUSTAVO BEZERRA/PT NA CÂMARA
No próximo dia 1º de julho (terça-feira), a Comissão de Seguridade Social e Família realiza a primeira audiência pública do segundo semestre. O encontro vai debater o fornecimento de hemocomponentes e hemoderivados nas clínicas e hospitais brasileiros. O encontro foi solicitado pelos deputados Marcos Rogério (PDT-RO), Dr. Jorge Silva (PROS-ES), Amauri Teixeira (PT-BA) e Rogério Carvalho (PT-SE). A transfusão de sangue e hemocomponentes é uma tecnologia importante na terapêutica moderna, pode salvar vidas ou melhorar a saúde de pacientes.
Os hemoderivados são medicamentos derivados do sangue, mais especificamente do plasma contido no sangue, e servem para o tratamento de doenças graves como: hemofilia, doença de von Willebrand e coagulopatias graves, por exemplo.
Devem participar das discussões Maria Montoril, coordenadora geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde; José Novelli, gerente de Planejamento e Projetos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia ( Hemobras); Orlando Ramires, presidente da Fundação Hemeron; Ludhmila Hajjar, médica cardiologista do Instituto do Coração de São Paulo e Sílvia Chagas, vereadora da Cidade de Ji-Paraná (RO).
A Comissão de Seguridade Social e Família é presidida pelo deputado Amauri Teixeira.
A audiência acontece no plenário 7 da Câmara dos Deputados, a partir das 14h30.
Assessoria CSSF