Ságuas Moraes comemora entrada em vigor da Lei Anticorrupção

Entrou em vigor na quarta-feira (29) a chamada Lei Empresarial Anticorrupção (Lei no 12.846, sancionada pela Presidente Dilma Rousseff, em 1º de agosto de 2013), que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira.
 
A partir de agora as empresas envolvidas em ilícitos como corrupção de agentes públicos, fraude em licitações e contratos ou dificultem atividade de investigação ou fiscalização de órgãos públicos, entre outras irregularidades serão alvos de processos civis e administrativos e podem pagar multa de 0,1% a 20% do faturamento anual bruto. Além disso, caso não seja possível calcular essa receita, o valor pode ser estipulado por um juiz e variar entre R$ 6 mil e R$ 60 milhões, podendo ocorrer até a suspensão da atividade negocial.
 
O deputado Ságuas Moraes (PT-MT) elogiou a nova lei, que considera extremamente importante para coibir atos de improbidade que causam prejuízo ao erário público.
 
Assessoria Parlamentar 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex