O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) denunciou a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) no Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta segunda-feira (22). A peça enviada ao ministro Alexandre de Moraes relata a incitação de Zambelli para os ataques às redes sociais do parlamentar mineiro.
Na última sexta-feira (19), o deputado Rogério Correia divulgou um pedido enviado ao STF para que fosse retido o passaporte de Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação que é investigado no inquérito das fake news na Suprema Corte, por crimes contra a democracia e por racismo. Carla Zambelli, que também é investigada no inquérito das fake news, reagiu à publicação dizendo que o deputado receberia um “tsunami bolsonarista”.
Horas após a postagem de Zambelli, Rogério Correia recebeu diversas mensagens e comentários de “robôs” e, simultaneamente, ameaças concretas à sua vida, integridade física, além de insultos à sua imagem e honra.
Carla Zambelli ainda relativizou e minimizou as ameaças sofridas por Rogério Correia ao afirmar: “vc esticou a corda, agora aguenta”. Uma normalização e justificativa pelos crimes que ela mesma estimulou.
“Um alvo é escolhido”
O documento entregue à Corte lembra que a também deputada Joice Hasselmann afirmou: “Um alvo é escolhido. Combina-se um ataque e entram os robôs. Por isso que, em questões de minutos – 5, 10 minutos, às vezes – a gente tem uma informação espalhada pro Brasil inteiro”. Ou seja, exatamente o modus operandi usado pela rede bolsonarista, contra Rogério Correia.
“A denúncia não se resume apenas às ameaças que sofri, como também aos riscos que as instituições democráticas e todos os cidadãos brasileiros estão sujeitos com estas práticas”, destaca o deputado Rogério Correia. “Não é possível que mais este fato caia na impunidade”, completou.
Leia a íntegra da ação:
Rogério Correia Manifestação – STF – Inquérito 4781 – Carla Zambelli
Assessoria de Comunicação