Renegociação das dívidas dos Estado desrespeita o pacto federativo, diz Luiz Couto

LuizCouto GB

O deputado Luiz Couto (PT-PB) criticou nesta segunda-feira (10) as condições impostas pelo governo Temer para renegociar a dívida dos Estados e que constam do Projeto de Lei Complementar (PLP 343/17). De acordo com o parlamentar, as exigências do governo são inaceitáveis e não deve ser votada pelos parlamentares.

Entre outros pontos, o parlamentar lembrou que o governo Temer condiciona a renegociação da dívida à aprovação de uma lei estadual que autorize a privatização dos setores financeiros, elétricos e de saneamento dos Estados. A proposta ainda exige a ampliação do desconto previdenciário dos servidores estaduais de 11% para 14%, e a unificação das regras do Regime Próprio da Previdência dos servidores estaduais ao modelo adotado pela União para os seus servidores.

“Isso é um desrespeito ao pacto federativo! Não dá para aceitar isso. Que o Governo negocie o que quiser negociar, mas com os Governadores, sem colocar os parlamentares desta Casa como responsáveis por essa concessão. Que ele vá lá e converse com o Governador! Não vamos autorizar e colocar o nosso nome nisso para se aprovar o PLP 343/17”, defendeu.

Héber Carvalho
Foto: Divulgação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex