O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), cobrou nesta terça-feira (20), durante sessão conjunta da Câmara e Senado, que os líderes partidários indiquem os nomes que vão compor a CPMI para apurar denúncias de formação de cartel e outras irregularidades no metrô de São Paulo durante os governos do PSDB. “Este prazo começa a contar a partir de hoje”, disse Renan Calheiros.
O pedido do presidente do Congresso foi feito após solicitação do líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), para que fossem feitas as indicações. O pedido de criação desta CPI Mista, lido na sessão do Congresso do dia 7, foi assinado por 197 deputados e 32 senadores. A comissão deverá ser composta por 14 senadores e 14 deputados, com igual número de suplentes.
O presidente Renan Calheiros disse também que até a próxima terça-feira (27) deverão ser indicados os nomes dos parlamentares para integrarem a CPMI da Petrobras.
Vetos – O presidente do Congresso convocou para quarta-feira (21), às 15h, reunião com os líderes de todas as bancadas de partidos no Congresso Nacional para discutir uma sistemática nova para apreciação de vetos presidenciais. Na sessão desta terça-feira, não houve acordo para apreciação dos vetos.
Gizele Benitz