A deputada Rejane Dias (PT-PI) usou a tribuna da Câmara nesta semana para registrar que esteve, juntamente com o governador do Piauí, Wellington Dias, em importantes audiências para o estado do Piauí com os ministros Armando Monteiro, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e com José Eduardo Cardozo, da Justiça.
“Com o ministro Armando Monteiro, tratamos da urgência e da necessidade de o ministério nos ajudar — e ajudar, portanto, ao governo do estado — a formular um encontro com os investidores que queiram investir no estado do Piauí”, ressaltou. “Temos um potencial econômico na questão, por exemplo, da energia eólica, como também nas ZPE — Zonas de Processamento de Exportação e no gás.”
Segundo a parlamentar, os encaminhamentos foram no sentido de “apressar essa agenda, que vai ao encontro dos interesses do Piauí e do seu desenvolvimento”.
Força Nacional – Na audiência com o ministro Eduardo Cardozo, o grupo solicitou a ida da Força Nacional para o estado. “O ministro afirmou que vai enviar policiais, até o fim de março, para reforçar a segurança pública no nosso estado e ajudar a combater a violência, garantindo mais tranquilidade para a população.”
O Piauí teve, nos primeiros dois meses de governo, redução acima de 25% da taxa de homicídios e na criminalidade em geral. O governo precisa do reforço da Força Nacional até que os policiais aprovados no último concurso encerrem o curso de capacitação e tenham o preparo necessário para atuar no estado.
Assessoria Parlamentar