Rejane Dias condena privatização da Cepisa

A deputada Rejane Dias (PT-PI) considera precipitada e ilegítima a decisão do governo Temer de colocar a Cepisa, responsável pelo fornecimento de energia no Piauí, em leilão, já nesta quinta-feira (26). A parlamentar, que na Câmara votou contra o projeto de lei  do governo (PL10332/18),  que viabiliza a privatização da Cepisa e de outra cinco distribuidoras de energia do Norte e Nordeste, manifesta total apoio aos trabalhadores da empresa contra a privatização da companhia.

Rejane Dias enfatiza que a empresa piauiense é um bem público e vital para o desenvolvimento do estado. “A privatização da Cepisa é um risco para o desenvolvimento do nosso Piauí, pois permitirá a criação de ambiente especulativo para o comércio de energia, queda nos investimentos e aumento nas tarifas para os consumidores”, alerta.

A parlamentar destaca que o Sindicato dos Urbanitários/PI, juntamente com os demais sindicatos das outras cinco distribuidoras do Sistema Eletrobras, entraram com ação para suspender a realização do certame. Segundo a instituição, os processos legais necessários para o leilão acontecer foram atropelados e forjados, como o caso da Assembleia de Acionistas, que teve sua ata falsificada, como já tinha sido provado pelo sindicato.

Da mesma forma, o governo do Piauí entrou com ação para que o leilão seja suspenso, tendo em vista que o certame não tem sustentação jurídica para ser realizado.

Investimentos – Rejane Dias afirma que nos últimos dez anos, a Cepisa investiu muito em todo o estado do Piauí. Conforme dados do Sindicato dos Urbanitários/PI, tivemos um crescimento do consumo de energia  de 65% devido à expansão dos programas populares Luz para Todos e o Energia Mais, onde 2/3  da população não tinha energia elétrica. A meta estabelecida de atender 158 mil famílias com energia, foi atendida. Com o Programa luz para Todos nós evoluímos em extensão de rede, saindo de 40 mil quilômetros de extensão de redes para mais de 90 mil quilômetros de extensão, atualmente.

Leilões – De acordo com a Agência Brasil, do governo federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável pelo certame, adiou para 30 de agosto o leilão de quatro distribuidoras da estatal: Boa Vista Energia; Amazonas Distribuidora de Energia; Companhia de Eletricidade do Acre; Centrais Elétricas de Rondônia.

Já a venda da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) está suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100