Rejane Dias condena preconceito contra a mulher na política: Dilma é alvo de linchamento público

rejane dias

Em pronunciamento no começo da madrugada deste domingo, no plenário da Câmara dos Deputados, a deputada Rejane Dias (PT-PI) condenou o preconceito contra mulher na política e lamentou profundamente toda essa movimentação irresponsável pelo fim do mandato da Presidenta Dilma Rousseff.

Rejane Dias lembrou que foi a deputada federal mais votada, da bancada do Piauí, nas eleições de 2014. “Assim como a presidenta Dilma Rousseff, eu obtive uma expressiva vitória nas urnas, mas sei que a mulher ainda sofre, infelizmente, muitos preconceitos na política”, lamentou.

“Desde que a Presidenta foi reeleita, ela é alvo de um imperdoável linchamento público, sobretudo na sua honra, por ser uma mulher firme em suas posições no comando deste País.”

A meu ver, afirmou Rejane, este momento não tem nada de histórico. “O que eu vejo é um cenário triste, muito triste, no nosso querido Brasil, de instabilidade política, em que querem usurpar o poder à força, sem passar pelo crivo das urnas.”

A deputada Rejane Dias lamentou toda essa movimentação irresponsável pelo fim do mandato da Presidenta Dilma Rousseff. “O Governo Dilma sempre foi um parceiro imprescindível nos avanços da melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro, especialmente na questão da inclusão social”, destacou.

“Caso o impedimento venha a acontecer, sem sombra de dúvida, o Estado do Piauí e toda a Região Nordeste perderão muito, inclusive na Educação, onde ocupo, com muita honradez, o cargo de Secretária da Educação.”

Segundo a parlamentar, os resultados positivos estão aí para mostrar “o quanto nós melhoramos, com o apoio da Presidenta Dilma, na questão da escolaridade, na ampliação dos programas educacionais, como o PRONATEC, na melhoria da infraestrutura das nossas escolas e, de forma muito especial, na atenção às pessoas com deficiência”.

Golpe – Rejane Dias reafirmou que vai votar contra o impedimento, contra o impeachment, porque a Presidenta Dilma não cometeu crime de responsabilidade. “E eu estou convencida disso. E, se não foi comprovado nenhum crime, qual o nome que damos a isso? É golpe! E golpe é uma afronta ao Estado Democrático de Direito, à democracia e ao voto popular. Dilma honra o cargo que ocupa, não é corrupta.”

Tanto é verdade, disse Rejane, que, em meio a todos esses escândalos, Dilma não responde a nenhum processo e não tem qualquer ligação com os mais recentes escândalos de corrupção.

Apelo – Na avaliação da deputada Rejane Dias, muitos parlamentares que não comungam com essa ideia de golpe. “Quero fazer um apelo: em respeito à democracia e à Constituição, quero pedir a todos para que não cometam a injustiça de votar a favor do impeachment, porque um dia a história vai julgar o nosso comportamento nesta Casa”, enfatiza.

“Por fim, peço que Deus ilumine e abençoe o povo brasileiro, a Câmara dos Deputados e a Nação brasileira! Em defesa da democracia, golpe nunca mais!”

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também