Rejane Dias alerta sobre o crescimento da violência nas escolas públicas do País

A deputada Rejane Dias (PT-PI) alertou em plenário na quarta-feira (3) sobre o crescimento da violência dentro das escolas públicas em todo o Brasil. “O País atravessa um momento de grande intolerância e de muita violência dentro da escola. Desde 2002, ao menos, 9 escolas brasileiras sofreram atentado por parte de alunos e de ex-alunos. Eles entram portão adentro armados e abrem fogo, sem dó e nem piedade, contra quem veem pela frente. A essa altura, no Brasil, foram 28 mortos e 48 feridos, que ingressaram na lista da violência escolar”, lamentou.

Rejane Dias criticou também a solução apontada por parte do governo Bolsonaro, que seria a revogação do Estatuto do Desarmamento. “Isso seria um absurdo”, ponderou.

A deputada citou que nos Estados Unidos, onde nasceu a onda de ataques nas escolas e onde há um regime permissivo de comércio de armas, mais de 660 ataques foram registrados nesse mesmo período, de acordo com levantamento da Escola Naval de Pós-Graduação dos Estados Unidos. “Lá, os professores ficam não somente na mira de revólveres, mas são abordados com metralhadoras e fuzis”, completou.

Na avaliação da deputada Rejane, não se combate a violência com mais violência. “É preciso avançar nas investigações e nos estudos sobre a incidência desses distúrbios mentais entre os nossos jovens”, defendeu. Ela disse que irá propor a criação de uma Frente Parlamentar, para aprofundar mais o debate sobre o tema e encontrar soluções.

“O que aconteceu na escola em Suzano acontece todos os dias, em pequena ou grande proporção, nas formas mais variadas de agressão, desrespeito e abusos dentro da própria escola, e é preciso entender onde reside o problema e, com a ajuda da sociedade civil organizada, encontrar solução”, justificou.

Internet, jogos e fixação por desafios

A deputada do PT piauiense disse que é preciso entender o que leva os jovens a essas atitudes e questiona: “O que leva à depressão? O que leva à violência? São os jogos em rede? É a fixação por desafios?”

Ela fez um alerta sobre o submundo da Internet. “Há no Brasil hoje centenas de organizações criminosas que atuam livremente, orientando os nossos jovens a cometer esse tipo de crime. Os assassinos de Suzano, no caso, Guilherme e Luiz Henrique, eram membros assíduos, eles foram encontrados em diversas publicações dessas comunidades de ódio online pedindo dicas para realizar o ataque”, citou. E conclui afirmando que espera, no debate, encontrar uma saída para esse mal, que tem afetado as escolas e dizimado alunos e professores.

 

Vânia Rodrigues

Foto – Gabriel Paiva

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100