O deputado federal Reimont (PT-RJ) anunciou hoje (31) o relançamento da Frente Parlamentar das Organizações da Sociedade Civil, durante a abertura do III Seminário Internacional MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil). O evento marca os 10 anos da lei das parcerias com as organizações da sociedade civil e tem como objetivo fortalecer e expandir as discussões sobre as parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. Reimont presidirá a frente parlamentar.
“Sem diálogo com a sociedade, não existe democracia. A rede de fortalecimento das OSC precisa ter referência no Congresso Nacional, precisa estar no Parlamento, que formula leis, promove audiências públicas, direciona emendas, articula projetos e fiscaliza o Executivo”, afirma o deputado.
Para Reimont, as organizações da sociedade, assim como todo o conjunto da sociedade, precisam estar inseridos nesse debate. “Não falem de nós, sem nós”, completa Reimont.
Parcerias Transformadoras
Com o tema “Parcerias Transformadoras para um Mundo Justo e Sustentável”, o evento segue até o dia 2 de agosto, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília. Essas parcerias contribuem para a execução de inúmeras políticas públicas em áreas como na assistência social, educação, saúde, esporte, cultura, dentre muitas outras.
Assessoria de Comunicação do deputado Reimont