Reginaldo Lopes apresenta denúncia contra Bolsonaro por incitação ao crime

Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) - Foto: Lula Marques

O novo líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (22) mais uma notícia-crime contra o presidente da República Jair Bolsonaro. Na denúncia, o deputado aponta que o presidente incitou crime ao ameaçar expor técnicos da Anvisa pela aprovação da vacinação em crianças, infringindo o artigo 286 do Código Penal. Após as ameaças de Bolsonaro de divulgar nomes dos técnicos responsáveis pela aprovação da medida, mais de 150 ameaças a funcionários da agência foram registradas somente por e-mail, além de incontáveis outras pelas redes sociais.

“Mais uma vez, o presidente tenta colocar parte da população brasileira contra os agentes públicos, em uma tentativa de constrangimento que os põe em risco físico”, diz o deputado, que já apresentou outras denúncias contra Bolsonaro por crimes contra a saúde pública e de responsabilidade.

A peça, que também foi assinada pelos advogados Joelson Dias e Joaquim Pedro de Medeiros Rodrigues, dos escritórios de advocacia Barbosa Dias e Pisco & Rodrigues, respectivamente, poderá ser enviada à Procuradoria-Geral da República, que por sua vez tem o poder de abrir uma denúncia contra o presidente Bolsonaro, que pode levar, inclusive a seu afastamento por 180 dias.

 Leia a íntegra da notícia-crime:

Reginaldo Lázaro de Oliveira Lopes. Noticia Crime 21.12.21 (1)

 

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo