Reforma Tributária e consolidação da base de governo são prioridades, diz José Guimarães  

Líder Guimarães na entrevista coletiva na Liderança do Governo. Foto: Gustavo Bezerra/Câmara dos Deputados

O líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta quinta-feira (2), durante entrevista coletiva, que a Reforma Tributária e a consolidação da base do governo em busca da governabilidade, são ações prioritárias nesse início de Legislatura. Segundo o deputado, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve encaminhar até o final de abril, uma proposta de Reforma Tributária ao Congresso Nacional. Guimarães adiantou ainda que na semana que vem, o presidente Lula terá reunião com parlamentares.

“Sobre a Reforma Tributária, já teremos as primeiras conversas no início da próxima semana com o ministro Haddad para irmos construindo um consenso sobre os dissensos que existem aqui dentro, para buscarmos a curto prazo, no máximo até abril, uma boa e consistente proposta de Reforma Tributária a partir das duas PECs que estão tramitando na Câmara (PEC 45/19) e no Senado (PEC 110/19)”, informou Guimarães.

Haddad fez o anúncio da entrega da proposta da Reforma, no Fórum Econômico Mundial que ocorreu em Davos (Suíça), em janeiro.

Unidade e governabilidade

Guimarães adiantou ainda, dentro da conformação da unidade e governabilidade, que o presidente Lula deve se reunir na próxima quarta-feira (8) – antes da viagem que ele fará aos Estados Unidos -, com líderes partidários e presidentes de partidos da base e também com aqueles que apoiam o novo governo.

“Após as duas grandes vitórias de ontem – a reeleição do deputado Arthur Lira (PP-AL) para presidente da Câmara, e de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para o comando do Senado – o próximo passo é a consolidação da base do governo”, observou o líder do Governo.

Guimarães afirmou ainda que está fazendo “esforço grande” de consolidação da base do governo na Câmara, inicialmente com os partidos que já estão integrados e ampliando para outros parlamentares. “Esse é o esforço que estou fazendo”, destacou.

Arcabouço fiscal

Questionado sobre o arcabouço fiscal, Guimarães relatou que esse é um desejo do ministro Haddad. “Ao desconstitucionalizar o teto de gastos, assumimos o compromisso pelo governo – através do ministro Fernando Haddad – que no primeiro semestre, até julho, o governo mandaria uma proposta que desse conta da necessidade de uma nova política fiscal no País”, finalizou.

Os parlamentares Alencar Santana (PT-SP), Reimont (PT-RJ) e Fernando Mineiro (PT-RN) também estiveram presentes na coletiva de imprensa.

 

Assista a coletiva na íntegra:

https://www.facebook.com/ptnacamara/videos/1347600369325617

 

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100