Reforma da Previdência: Bancada do PT cobra explicações sobre ataque aos aposentados

1LATUFF

Em dois requerimentos protocolados nesta quinta-feira (10), na Mesa Diretora da Câmara, a Bancada do PT pede informações do governo ilegítimo de Michel Temer sobre os impactos da reforma da Previdência na geração de emprego e sobre perícias médicas e suspensão do pagamento de benefícios previdenciários. As revisões do auxílio doença e da aposentadoria por invalidez foram realizadas por força da edição da Medida Provisória 739/16, que teve o seu prazo de validade vencido antes de ser aprovada pelo Congresso Nacional.

A reforma da Previdência é considerada pelos parlamentares do PT um ataque aos direitos dos trabalhadores. Os petistas e os partidos de esquerda já anunciaram que utilizarão de todos os instrumentos regimentais para impedir a votação de propostas do governo ilegítimo de Temer que são nocivas ao povo brasileiro. Essa posição política está evitando o avanço de alguns ataques aos direitos sociais. Foi assim com a apreciação da MP 739, que acabou caducando.

Idade Mínima – Em requerimento de informação, assinado pela vice-líder deputada Erika Kokay (PT-DF), a bancada petista solicita que o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira, esclareça qual é a posição do Ministério do Trabalho sobre a fixação da idade mínima para aposentadoria no Regime Geral de Previdência Social. No documento, a bancada destacou que a fixação da idade mínima para aposentadoria – o governo Temer pretende estabelecer 65 anos – gera como efeito a permanência do indivíduo com vínculo empregatício no mercado de trabalho formal.

“Por isso, queremos conhecer os estudos do impacto e as estimativas de geração de novas vagas de emprego diante da eventual imposição de permanência do trabalhador por um número maior de anos para ter direito à aposentadoria”, argumentou a deputada.

Como os ministros do governo ilegítimo já fizeram declarações públicas em defesa da igualdade do tempo de contribuição e de idade para aposentadoria para mulheres e para homens, a bancada petista solicitou os estudos do impacto e as estimativas de inserção das mulheres no mercado de trabalho formal, diante da eventual imposição dessas regras.

A Bancada do PT quer saber também quais estudos o Ministério do Trabalho elaborou para conhecer os impactos da anunciada reforma da Previdência sobre a inserção e/ou permanência da parcela da população na faixa etária superior a 50 anos de idade. E ainda quais estudos foram realizados para saber dos impactos da reforma sobre o trabalho rural.

Perícia Médica – Em outro requerimento de informação, também assinado pela deputada Erika Kokay, a Bancada do PT que saber dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social) quais foram os atos baixados para normatizar as perícias médicas definidas pela MP 739/16. “Queremos saber quantos beneficiários foram periciados e qual o tipo de benefício foi revisado”, explicou a deputada. Ela acrescentou que a bancada pede informações também sobre o planejamento que foi adotado e quais foram as etapas por faixa etária, tempo de recebimento do benefício, sexo e localidade.

A Bancada do PT solicitou ainda que os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Social e Agrário encaminhem os relatórios das perícias executadas por determinação da medida provisória. “É importante saber quantos foram convocados, a caracterização dos benefícios e dos segurados, além de informações sobre quantos agendamentos de perícias foram realizadas e o resultado de cada uma delas”, reforçou.

No requerimento a bancada quer saber ainda quais foram as medidas adotadas pelos ministros Meirelles e Terra para cumprir a recomendação da Defensores Regionais de Direitos Humanos da Defensoria Pública da União de suspender a revisão dos benefícios definidos na MP 739. Na recomendação, os defensores argumentaram que a mobilização dos peritos médicos previdenciários para participar do programa (que admitia o ganho de um bônus) estaria prejudicando a realização de perícias agendadas para a concessão de novos benefícios por incapacidade.

Vânia Rodrigues

Charge: Latuff

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100