Recursos da Cultura não devem financiar filmes sobre armamento e incitação à violência, denuncia Fontana

Deputado Henrique Fontana. Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) defendeu nesta quarta-feira (20), na tribuna da Câmara, que as autoridades constituídas responsabilizem o ex-secretário de Fomento à Cultura do governo Bolsonaro André Porciuncula, que no exercício do cargo, no dia 28 de março propôs a utilização de R$ 1,2 bilhão de recursos da Lei Rouanet – de incentivo à Cultura – para produzir conteúdo a favor da política armamentista. “Quando a minha assessoria me enviou um vídeo gravado por André Porciuncula, que foi secretário de Fomento à Cultura do governo Bolsonaro, eu não acreditei a que estava assistindo”, afirmou o deputado.

“Vejam a frase, dentre outras, que disse o representante do bolsonarismo no Ministério da Cultura: ‘Estamos lançando agora, na linha de audiovisual, um recurso para trazer filmes sobre o armamento, da importância do armamento para a civilização, da importância do armamento (…)’. Esse é o discurso que eles usam para disfarçar a ideia de milicianizar o Brasil, de fazer da arma um produto de consumo cotidiano para quem de fato não deve andar armado”, protestou Fontana.

“Criminalidade de Estado”

O deputado acrescentou que é no final do vídeo que Porciuncula disse diz algo mais grave. “Ele diz que arma de fogo não é só para se combater a criminalidade comum. Arma de fogo é mais do que isso: é para combater, segundo esse representante do governo Bolsonaro, a criminalidade de Estado”, denunciou.

“E o que é a criminalidade de Estado?”, indagou o parlamentar, explicando que sabe bem o que é: “É a ideia de Bolsonaro de armar milícias de fanáticos para colocar em risco a democracia brasileira, para ameaçar as instituições brasileiras. É, talvez, para convocar uma dessas milícias para ir à porta do Supremo Tribunal Federal, no dia de um julgamento do deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ), que considero necessário, justo”.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar hoje a ação penal contra o deputado Daniel Silveira que é réu no Supremo por estimular atos antidemocráticos e atacar instituições.

Para o deputado Fontana, o Daniel Silveira cometeu crime, sim, contra o Estado Democrático de Direito. “Não se trata aqui de liberdade de expressão. Que bom que o ministro Alexandre de Moraes leva esse julgamento às barras do tribunal, usando a Constituição brasileira. É este o jogo do bolsonarismo”, observou.

Henrique Fontana conclui seu pronunciamento reforçando a denúncia contra o ex-secretário de Fomento à Cultura do governo Bolsonaro, pedindo que as autoridades responsabilizem “esse criminoso irresponsável chamado André Porciuncula”.

Aliança em defesa da democracia

Ele também fez um convite aos brasileiros que querem manter o País em paz, que querem conservar a democracia brasileira: “Que se somem a todos aqueles que, como eu, queremos ajudar a construir uma ampla aliança em defesa da democracia brasileira. O meu candidato para essa aliança é o presidente Lula, mas respeito outras candidaturas. Quero convidar a todos aqueles que se opõem a esse desatino armamentista, esse desatino que ‘milicianiza’ o Brasil, conduzido por Bolsonaro, que somem esforços para virar essa triste página da história”.

 

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100