Quem defende a família não pode compactuar com o governo corrupto de Bolsonaro, critica Guimarães

Deputado José Guimarães. Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O deputado José Guimarães (PT-CE) afirmou na tribuna, nesta segunda-feira (11), que Bolsonaro envergonha as famílias brasileiras. Ele citou as denúncias de corrupção envolvendo pastores no Ministério da Educação e enfatizou que o culto às armas e a tortura não representam os valores cristãos e que Bolsonaro tenta manipular a fé das pessoas em busca de votos. “Não podemos permitir isso, pois quem defende a família brasileira não pode defender este governo que, se não patrocinou, omitiu-se e retirou das famílias brasileiras mais de 650 mil pessoas mortas pela Covid-19. Omitiu-se! Brincou com a vida!”, acusou.

Guimarães frisou também que quem defende a família não pode defender esse “governo da fome, que nega comida e salário para as famílias brasileiras, que nega vacina, que nega tudo e sobretudo impede, é um governo corrupto — porque ele impede —, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os escândalos do MEC”.

O parlamentar indagou que qual brasileiro não assistiu os pastores no MEC negociando liberação de recursos para prefeituras em troca de propina? “Tanto é que o ministro foi demitido, foi afastado sem dar qualquer justificativa. Portanto, aqueles que defendem esse governo são cúmplices ou, no mínimo, fazem parte dessa crueldade, dessa vergonha para o Brasil, que é o governo Bolsonaro”.

Na avaliação do deputado, é por isso que o governo Bolsonaro é rejeitado por mais de 60% das famílias brasileiras. “As famílias brasileiras não querem um presidente que negue a sua própria família, que zombe das famílias brasileiras e que fique fazendo proselitismo em nome da fé, como se ele tivesse alguma fé ou exercitasse alguma ação de governo que preservasse a vida, a fé e a esperança dos brasileiros e brasileiras”, criticou.

Governo cruel

Para Guimarães, o governo Bolsonaro é um governo cruel, que abandona os índios, que invade as terras demarcadas dos índios, que não garante o mínimo de direitos para as famílias brasileiras. “Como defender a família, defendendo um governo desse tipo? Esse governo é genocida, ele é cruel, ele é antivida, é governo da morte. Está aí o exemplo da pandemia. O mundo está chocado com o fim desse governo: o desemprego, a nossa soberania desconstruída, a educação pública desconstruída, da saúde nem se fala”.

Em contrapartida, o deputado Guimarães afirmou que o ex-presidente Lula ama a família. “Ama as famílias brasileiras e a sua família, ele foi o presidente que mais retirou famílias da miséria e da fome neste Brasil”, frisou.

E continuou: “Esses bolsonaristas genocidas que governam o Brasil, que não têm compromisso nenhum com a vida, com a democracia e com os direitos do povo, ficam acusando o ex-presidente Lula. Se as famílias brasileiras não gostassem do Lula, ele não teria mais de 40% das intenções de voto”, conclui.

Vânia Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100