Quatro meses após grave apagão, São Paulo sofre falta de energia novamente

Foto: Paulo Pinto/ Agência Brasil

Novo apagão afeta 35 mil moradores, hospital e aeroporto. Concessionária Enel é alvo de CPI na Assembleia Legislativa de SP;

Com energia elétrica privatizada, São Paulo sofre novo apagão e causa transtornos para 35 mil moradores, além de hospital, aeroporto, universidade, escolas, comércio,  residências. Nos últimos quatros dias, é a terceira ocorrência de falta de energia na cidade, que enfrenta uma onda de forte calor. O governo federal pediu uma apuração urgente dos fatos que resultaram no apagão.

Em seu Twitter, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) denuncia o descaso da companhia que, inclusive, cortou 36% dos seus funcionários desde 2019, conforme dados publicados pela CNN e UOL. “A Enel alegava que o apagão de janeiro tinha sido um “evento extremo”. E agora? Congonhas apagado, 25 de março apagada e hoje o centro apagado. Cadê o evento extremo?”, cobrou.

LEIA MAIS:

É só privatizar que melhora (?). O prefeito perdido pelos camarotes, o governador de passeio em Israel, enquanto isso SP passa DE NOVO pela falta de energia elétrica. A conta sai cara para a população. Chega de apagão! Chega de Tarcísio e Nunes!”, questionou o deputado federal e secretário Nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto. 

Nas redes sociais, os usuários reclamaram das dificuldades frente ao apagão e fizeram comentários irônicos sobre o “sumiço” do prefeito e também da ausência do governador Tarcísio de Freitas, de passeio em Israel.

A falta de energia elétrica também atingiu semáforos da Avenida Angélica e de outras ruas de Higienópolis. Na Faculdade de Medicina da Santa Casa, as aulas foram suspensas, e moradores também reclamaram do sinal de internet nos celulares.

Alvo de CPI

A concessionária Enel é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa de São Paulo, e poderá ser investigada também pela Câmara Municipal de SP.

A vereadora Luna Zarattini (PT-SP) apresentou requerimento solicitando a instalação de uma CPI para investigar a Enel por apagão no atendimento a consumidores, em novembro de 2023.

A Enel tem sido alvo de constantes críticas e pedidos de investigação no Estado São Paulo, onde atende a cerca de 2,1 milhões de clientes, por praticar preços altos e demora e qualidade de atendimento.

Atualmente, a concessionária fornece eletricidade para a capital e outros 23 municípios da região metropolitana de São Paulo. A empresa diz que a redução do quadro de funcionários (36%) não afetou o atendimento à população.

Da Redação da Agência PT, com informações do G1 e Agência Brasil

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100