PT vai ao STF contra MP que garante foro privilegiado para Moreira Franco

O Partido dos Trabalhadores ingressou na noite de quarta-feira (7), no Supremo Tribunal Federal, com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a Medida Provisória nº 782, de 31 de maio de 2017, que mantem o status de ministro para o chefe da Secretaria-Geral da Presidência. O que, na prática, significa a garantia de foro privilegiado para Moreira Franco, que é alvo da operação Lava Jato. Sem o cargo de ministro, as investigações passariam do STF para a primeira instância.

Na ação, os advogados do PT pedem a suspensão da MP 782, argumentando que a medida é a mera reedição da MP 768, de fevereiro deste ano e que perderia a sua validade no dia 1º de junho, sem ser aprovada pelo Congresso Nacional. “O § 10 do art.62 da Constituição veda a reedição do conteúdo de medida provisória na mesma sessão legislativa em que se deu a revogação, perda de eficácia ou rejeição”, citam os advogados.

Também, segundo a Constituição, é vedada a reedição de conteúdo de medida provisória ainda pendente de deliberação pelo Congresso Nacional.

“A MP 782 é totalmente inconstitucional. Ela revogou uma medida provisória (MP 768) em plena eficácia, com efeitos concretos produzidos desde 3 de fevereiro deste ano e em tramitação no Congresso. E, mais grave, repetindo o seu conteúdo com pequenas e irrelevantes modificações”, enfatizaram os advogados na ação.

Leia no link abaixo a íntegra da ação:

[versão_finaL]ADI MP 782 – Assinado

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex