PT tem luta histórica em defesa das mulheres e no combate à violência de gênero

LuizianeLins Salu

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a deputada Luizianne Lins (PT-CE) ressalta a luta histórica do Partido dos Trabalhadores em que a questão de gênero sempre esteve presente. Ao mesmo tempo, a petista, que testemunhou de perto essa luta partidária, destaca como um dos grandes avanços conquistados no combate à violência contra a mulher, no ano passado, a Lei do Feminicídio, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff.

Esta conquista foi detalhada em revista, lançada na semana passada, assim como todo o histórico dos trabalhos da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, da qual foi relatora, incluindo as diligências feitas nos estados.

“Posso afirmar que um grande marco dessa luta foi a aprovação e a sanção pela presidenta Dilma da Lei do Feminicídio, que caracteriza o crime praticado intencionalmente contra as mulheres”, afirmou Luizianne. Ela adiantou que a comissão está fazendo um levantamento minucioso junto às delegacias de Polícia Civil do País para saber o que de fato foi caracterizado como feminicídio.

A petista disse que essa violência a que as mulheres brasileiras são vitimas, remete à sociedade patriarcal e machista no Brasil e que é objeto da luta incessante das mulheres do PT. Segundo ela, essa batalha tem se acentuado com a participação nos movimentos de mulheres que militam em defesa dessa causa.

“O nosso partido, desde a sua criação, foi uma escola política para muitas mulheres brasileiras. Como vereadora por dois mandatos, deputada estadual e prefeita por oito anos, sou testemunha de que o Partido dos Trabalhadores, hoje e sempre foi um ícone na defesa da emancipação das mulheres”, afirmou Luizianne.

“Podemos dizer que todo mês de março, apesar da nossa tristeza ao diagnosticar, ainda, uma grande violência contra a mulher no Brasil e no mundo, é um mês para se comemorar o Dia Internacional da Mulher com muita luta, firmeza e determinação”, disse Luizianne.

Moção – Luiziane Lins, juntamente com as demais parlamentares do PT, assinaram a moção da bancada feminina da Câmara dos Deputados ao Conselho Nacional do Ministério Público que pede afastamento cautelar do procurador federal, Douglas Douglas Kirchner. Ele responde a inquérito do Ministério Público por espancar a esposa Tamires Souza Alexandre e mantê-la em cárcere privado entre fevereiro e julho de 2014. Luziane Lins repudiou a conduta do procurador e a classificou de violenta e vergonhosa.

Benildes Rodrigues

Foto: Salu Parente

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex