PT-SP divulga nota de repúdio contra violência policial no ato de apoio a Lula

policia truculenta

Durante o ato de apoio ao ex-presidente Lula, no Fórum Criminal da Barra Funda, a PM de São Paulo interveio de forma truculenta, atirando bombas de gás lacrimogênio contra manifestantes desarmados e atacando pessoas em número desproporcional. A confusão começou devido a provocações entre os dois protestos que ocorriam simultaneamente, contra e a favor de Lula.

Vídeos do coletivo Jornalistas Livres mostram um militante petista gravemente ferido sendo carregado por companheiros. Devido ao estado grave do militante, sua entrada no Fórum foi permitida. Leia abaixo a nota de repúdio feita pelo PT estadual contra a atuação da PM.

NOTA À IMPRENSA

“A direção estadual do Partido dos Trabalhadores e a Bancada dos deputados estaduais repudiam veementemente a postura da PM comandada pelo governador Geraldo Alckmin, durante ato de solidariedade ao ex- presidente Lula.

Duas pessoas foram feridas pelos PMs que desferiram bombas de gás e de efeito moral contra os participantes do ato pacífico. E pior, os policiais se postaram enfileirados em proteção ao boneco da imagem do ex- presidente.

Há tempos a sociedade paulista tem sido vítima da política truculenta da PM comandada pelo PSDB, que resiste em conviver com o direito democrático de manifestação.

Emídio de Souza – Presidente Diretório Estadual do PT-SP”
Geraldo Cruz – Líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa

Portal do PT