PT ouvirá o povo sobre um projeto democrático e popular para o Brasil

Ouvir e construir junto com o povo brasileiro um novo projeto para País. Este é o objetivo do Partido dos Trabalhadores ao criar a plataforma “Brasil que o Povo Quer”. Lançada em setembro, a proposta chega a Brasília nesta segunda-feira (16), às 19h, no teatro dos Bancários, sob a coordenação do PT do Distrito Federal.

Para a presidente do PT-DF, deputada Erika Kokay, esta é mais uma forma inovadora de o partido estar junto da população e ouvir seus anseios e propostas. “Diferentemente de outros partidos que se resumem a uma discussão de nomes para disputar os espaços de poder, o PT quer dialogar com a população sobre um projeto democrático e popular para o Brasil e o DF”, salientou.

Explicou a deputada ainda que esse encontro entre o partido e o povo vai permitir a formulação de um programa “conectado com o cenário pós-golpe, marcado pela retirada de direitos e retrocessos nas políticas públicas”.

Já o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann analisou que a descentralização da plataforma visa “elaborarmos os diagnósticos a partir dos estados”. Segundo ele, está sendo feita uma divulgação nacional junto aos diretórios estaduais do PT para amplificar esse processo novo de escuta.

Formato – Além do formato digital, onde as pessoas podem contribuir com dados e sugestões sobre os temas via internet, o Brasil Que o Povo Quer também vai levantar as propostas via debates virtuais e presenciais nas cidades realizados com intelectuais, representantes de movimentos sociais, militantes e simpatizantes do PT e lideranças locais.

Para contribuir, basta acessar o site brasilqueopovoquer.org.br, fazer o cadastro com a conta de Facebook, Twitter ou apenas e-mail, e interagir. Qualquer pessoa pode contribuir com o debate propondo temas em torno do eixo de discussão, além de interagir com os botões “concordo”, “discordo” e “pular”.

Lançamentos – Além do Distrito Federal e Santa Catarina, que terão seus lançamentos hoje, a direção nacional do PT pretende, até o final do mês, levar a plataforma aos estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Os Estados de Goiás, no Paraná, Pará e no Espírito Santo já fizeram seus respectivos lançamentos.

Benildes Rodrigues com Agência PT

Foto: Divulgação

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex