PT organiza resistência e mobilização em defesa da educação pública

A Comissão Nacional de Assuntos Educacionais (Caed) do Partido dos Trabalhadores reuniu-se nesta sexta-feira (15), em Brasília, para analisar a conjuntura atual e o significado da eleição de Jair Bolsonaro para a educação. “Nós estamos traçando estratégias e discutindo possibilidades para que, organizados, façamos uma mobilização de resistência e enfrentamento a essa pauta conservadora que este governo está propondo”, afirmou a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), que participou do seminário, que prossegue neste sábado.

Na avaliação da deputada, o governo Bolsonaro está destruindo tudo o que foi conquistado nos governos Lula e Dilma. “Com o PT a educação construiu, com muitas mãos, uma legislação que é reconhecida e respeitada no mundo inteiro”, destacou. Rosa Neide alertou, no entanto, que desgoverno de Bolsonaro vem propondo a total destruição dessas conquistas realizadas nos governos petistas.

De acordo com a Professora Rosa Neide, tudo que o novo governo fez na medida provisória (MP870/19) e na nova estrutura do Ministério da Educação, não abre espaço para o diálogo e nem para os avanços na educação brasileira. “Portanto, é o momento de resistência, organização, mobilização e justamente por esse motivo a Comissão de Assuntos Educacionais do partido está reunida. Nós vamos propor sempre a resistência aos desmandos do governo Bolsonaro”, afirmou.

Resistência e mobilização

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e a deputada Erika Kokay, presidente do PT-DF, também participaram do encontro que traça estratégias de resistência e mobilização do partido e da sociedade, em defesa e promoção da educação pública.  Gleisi afirmou que é preciso defender o legado de Lula como forma de proteger as conquistas obtidas pela população nos últimos anos. “É importante defender o nosso legado em todas as áreas. Daí o porquê ser fundamental a centralidade em Lula. Defender Lula , por ser inocente, é também defender os avanços na educação pública e em diversas outras áreas”, disse.

Erika Kokay argumentou que era preciso elevar o nível de organização com os movimentos sociais, “construir narrativas e disseminar essas narrativas através das redes sociais”, defendeu.

O seminário reuniu ainda representantes das Caeds regionais do PT, dos movimentos estudantil e sindical, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), além de professores universitários e especialistas do setor.

 

PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo