Em nota, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores parabenizou a Bancada estadual do PT/SP “pela corajosa atuação de fiscalização do governo estadual”. O texto “exige que as apurações sejam feitas, os envolvidos, afastados, e que os recursos desviados sejam devolvidos ao Estado de São Paulo”.
Leia a íntegra da nota
O Partido dos Trabalhadores, através da Bancada estadual de São Paulo, denunciou no Ministério Público Estadual inúmeras irregularidades no Metrô e na CPTM sob a administração do PSDB.
Recentemente, tais denúncias se confirmaram com o acordo de leniência assinado pela Siemens no Cade e reconhecendo a participação da empresa na formação de cartel e com as investigações na Europa envolvendo a Alstom, que indicaram a prática de corrupção para a prestação de serviços em governos do PSDB.
O Partido dos Trabalhadores parabeniza nossa Bancada estadual pela corajosa atuação de fiscalização do governo estadual e exige que as apurações sejam feitas, os envolvidos, afastados, e que os recursos desviados sejam devolvidos ao Estado de São Paulo.
Prestamos solidariedade a todos os deputados que se empenharam nas investigações e repudiamos qualquer tentativa de intimidação ao livre exercício do mandato, como a que foi feita ao deputado Simão Pedro, que atuou de maneira irretocável ao encaminhar o pedido de investigação ao Ministro da Justiça. Consideramos que tais ameaças visam desviar a atenção dos desmandos praticados com a denunciada conivência de altas autoridades que governaram São Paulo nos últimos 18 anos e evitar a elucidação do maior escândalo ocorrido no país.
São Paulo, 25 de novembro de 2013.
Rui Falcão
Presidente Nacional do PT
Paulo Teixeira
Secretário Geral Nacional do PT”
Site do PT/SP