Lula diz a Wagner e Dias: “Só não serei candidato se eu morrer ou se a Constituição for rasgada” 

O ex-governador da Bahia e ex-ministro Jacques Wagner, e o governador do Piauí, Wellington Dias, ambos do PT, informaram em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (7), logo após visitarem Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), que o ex-presidente disse que “só não será candidato se morrer, ou se rasgarem a Constituição impedindo-o de se candidatar”. Segundo Wagner e Dias, Lula demonstrou total disposição para enfrentar a campanha, recuperar o País e melhorar a vida do povo brasileiro.

“Lula agradeceu a solidariedade do povo, principalmente dos integrantes da vigília [Lula Livre], e disse que se encontra determinado física, mental e espiritualmente para voltar à Presidência da República. Ele afirmou ainda que só não será candidato se morrer, ou se o judiciário rasgar a constituição e impedi-lo de ser candidato contrariando a norma legal”, relatou Jacques Wagner.

Na mesma linha, o governador Wellington Dias reiterou que Lula demonstrou total disposição para assumir a candidatura à Presidência da República. Ele revelou também que o ex-presidente disse que não é movido por vaidade pessoal, mas pela preocupação com o destino do País e do povo brasileiro.

“O presidente Lula se mostrou muito preocupado com a realidade brasileira, principalmente dos mais pobres. Ele está entristecido em ver a rede de proteção social criada por ele ser desmontada, prejudicando principalmente os milhões de desempregados que temos no País”, ressaltou Dias.

O governador do Piauí confirmou ainda à imprensa que o PT irá lançar nesta sexta-feira (8) a candidatura de Lula à Presidência, em Contagem (MG), e ainda cobrou do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) o acatamento dos recursos impetrados pela defesa de Lula junto às Cortes pedindo a libertação imediata do ex-presidente.

Veja abaixo o vídeo da coletiva de Jacques Wagner e Wellington Dias:

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também