A Bancada do PT na Câmara dos Deputados manifesta seu pesar pelo falecimento do ex – deputado federal por Goiás Adhemar Santillo, ocorrido na tarde desta terça-feira (9), aos 81 anos. Adhemar foi o primeiro líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados, e tinha sua trajetória marcada por ter sido considerado um dos maiores opositores à ditadura militar no estado de Goiás. Santillo comandou a bancada petista entre 11 de março e 6 de maio de 1980. O ex-deputado federal e ex-prefeito de Anápolis estava internado no Hospital Evangélico de Anápolis desde o último domingo (7) para tratar de uma embolia pulmonar.
Natural de Ribeirão Preto (SP), Adhemar Santillo nasceu em 13 de novembro de 1939. Radialista de profissão, ele foi deputado estadual (1971-75), deputado federal (1975-86), secretário de Comunicação do governo do estado e prefeito de Anápolis por dois mandatos, entre 1986 e 1989 e de 1997 a 2001.
Santillo foi um dos fundadores do antigo MDB em Anápolis, e teve uma rápida passagem pelo PT.
Após abandonar a política, o ex-deputado e ex-prefeito administrava programas jornalísticos na Rádio Manchester, uma das mais tradicionais de Anápolis. Santillo deixa a esposa Onaide Silva Santillo, três filhos e netos.
Nossa solidariedade aos familiares e amigos.
Elvino Bohn Gass
Líder do PT na Câmara dos Deputados