PT entra com ação no Conselho de Ética contra bolsonaristas que ofenderam Lula

Foto: Câmara dos Deputados

O Partido dos Trabalhadores entrou com uma ação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pedindo a abertura de processo ético disciplinar, por quebra de decoro parlamentar, contra os deputados bolsonaristas, Nikolas Ferreira (PL-MG), Abilio Brunini (PL-MT), Gustavo Gayer (PL-GO), Mauricio Marcon (PODE-RS) e Messias Donato (Republicanos-ES), que ofenderam o presidente Lula e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, durante a sessão solene de promulgação da Reforma Tributária realizada no Congresso Nacional na última quarta-feira (20).

“As agressões dirigidas ao presidente da República e a seus ministros, da forma como ocorreu, representam o amesquinhamento de parte do Parlamento, cujo grupo, restrito, mas ruidoso, parece não ter compreendido o significado da pluralidade democrática e da convivência com a diversidade política vigente em nossa sociedade, onde as contendas devem ficar no campo do diálogo e do debate de ideias”, diz um trecho do documento assinado pela presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) e pelo líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PR).

Para os petistas são “lamentáveis e inaceitáveis” as cenas protagonizadas pelos deputados bolsonaristas que, em pleno desrespeito ao presidente do País, entoaram palavras de baixo calão e ofensas diretas ao Lula. Os ditos “patriotas” ainda em desrespeito total à democracia e aos símbolos nacionais ficaram de costas durante a execução do Hino Nacional.

Deputado agredido

Enquanto fazia o registro em vídeo das agressões, o deputado Washington Quaquá (PT-RJ) foi agredido pelo deputado Messias Donato, num gesto que visava derrubar seu celular e o impedir de continuar a registrar o comportamento dos parlamentares que atacavam o presidente da República. Em ato de reação imediata, Quaquá se defendeu das agressões.

Vídeos

Os parlamentares anexaram à representação os vídeos em que mostram vários parlamentares da oposição xingando Lula e seus ministros. O deputado Zeca Dirceu garantiu que todos os parlamentares que desrespeitaram o chefe do executivo serão processados.

“Já estamos com os vídeos dos ataques ao presidente Lula e à ministra Simone Tebet na câmara. Cada deputado desqualificado que durante a sessão da promulgação xingou e agrediu, será processado no Conselho de Ética”, escreveu o líder da Bancada do PT na Câmara.

Leia a íntegra das ações:

Representação ao Conselho de Ética – 21.12.23 – Ataques ao Presidente Lula – PT x Nikolas Ferreira

Representação ao Conselho de Ética – 21.12.23 – Ataques ao Presidente Lula e ao Deputado Quaquá – PT x Messias Donato

Representação ao Conselho de Ética – 21.12.23 – Ataques ao Presidente Lula – PT x Abilio Brunini

Representação ao Conselho de Ética – 21.12.23 – Ataques ao Presidente Lula – PT x Gustavo Gayer

Representação ao Conselho de Ética – 22.12.23 – Ataques ao Presidente Lula – PT x Marcon

 

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100