PT denuncia ameaça de morte à vereadora Bia Caminha, do PT de Belém

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores externa solidariedade à vereadora de Belém do Pará, Bia Caminha (PT), que foi ameaçada de morte na madrugada deste domingo (16). A ameaça chegou via e-mail carregado de racismo e LGBTfobia, afirmando que a parlamentar será “eliminada em breve” e se encontrará com Marielle Franco, em uma evidente manifestação de ódio e violência política.

Bia Caminha, que é vice-presidenta estadual do PT-PA, foi eleita a vereadora mais jovem da história de Belém e mais votada do Norte do país pelo PT aos 21 anos, com atuação política em defesa da Amazônia, mulheres, negros e negras, juventudes e da população LGBTQI. A movimentação combativa da parlamentar e militante a tornou alvo de grupos de extrema direita que ao longo de sua trajetória política tentam interromper tudo que a vereadora representa.

A violência política contra mulheres negras e LGBTQIA+ tem sido arma dos grupos de extrema direita por todo o Brasil que não aceitam que parlamentares como a vereadora Bia Caminha ocupem e existam na política. O Partido dos Trabalhadores se solidariza e comunica que já está tomando as medidas cabíveis para garantir a proteção da vereadora.

Gleisi Hoffmann

Presidenta do PT Nacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex