O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou em resolução o posicionamento do partido quanto à nefasta Reforma da Previdência apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro. No documento, o PT fecha questão e orienta suas bancadas na Câmara e Senado para que derrotem os projetos.
“O PT fecha questão e orienta suas bancadas na Câmara e no Senado para que não meçam esforços para derrotar os projetos do Governo representados na PEC 06/2019 e no PL 1645/2019 que amplia ainda mais as distorções entre os militares, resistindo aos retrocessos expressos na proposta e reafirmando nosso compromisso com uma Previdência Universal, pública, justa e solidária”, traz a resolução.
O partido destaca a inconstitucionalidade da PEC, os direitos retirados, a destruição do estado social a partir do regime de capitalização proposto, dentre todas as outras perdas para o trabalhador brasileiro.
“O projeto da Nova Previdência é o cartão de apresentação de um governo que além de atacar nossa soberania destrói os direitos duramente conquistados nas lutas das trabalhadoras e dos trabalhadores durante décadas no intuito de criar uma nova relação de trabalho regressiva, no molde de novas instituições em um regime politicamente autoritário e socialmente reacionário. (…) Para o Partido dos Trabalhadores a Previdência Social universal e pública é uma conquista da população brasileira, que garante direitos especialmente aos mais pobres, aos que mais necessitam do Estado”.
Leia a resolução do PT na íntegra:
resolucao-sobre-reforma-da-previdencia
Da Agência PT de Notícia