PT acionará Conselho de Ética contra Bia Kicis por vazamento de informações de médicos favoráveis à vacinação infantil

Conselho de Ética na Câmara será acionado pelo PT. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), informou nesta sexta-feira (7) que o partido irá apresentar uma representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra a deputada Bia Kicis (PSL-DF) em virtude da divulgação de dados de médicos favoráveis à vacinação infantil. Segundo revelação do jornal O Globo, e confirmada pela própria parlamentar bolsonarista, foram compartilhados em um grupo de WhatsApp antivacina dados pessoais de três médicos que participaram de audiência pública no Ministério da Saúde que debateu a imunização de crianças entre 5 e 11 anos.

Líder Reginaldo Lopes. Foto: Gustavo Bezerra

“O PT na Câmara decidiu entrar no Conselho de Ética contra a deputada Bia Kicis pela postura criminosa que pôs em risco a segurança de médicos. A atitude da deputada será analisada e ela pode até perder o mandato, que dedica desde o início a alimentar o ódio”, disse o líder pelo Twitter.

Proteção de dados

O deputado Alexandre Padilha (PT-SP) também acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o vazamento. O petista pediu à PGR para “dimensionar a responsabilidade” do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e da deputada bolsonarista, e “apontar mudanças na proteção de dados” por parte da pasta.

Em entrevista à coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Padilha repudiou a atitude da deputada Bia Kicis. “É inadmissível que alguém que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados [Bia Kicis] permita que dados de profissionais respeitados pudessem ser espalhados para que [os médicos] fossem pressionados pela horda negacionista antivacina”, criticou o petista.

Deputado Alexandre Padilha. Foto: Lula Marques/Arquivo

Os profissionais que tiveram suas informações vazadas são Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Marco Aurélio Sáfadi, da Sociedade Brasileira de Pediatria, e Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações.

Héber Carvalho com informações dos jornais O Globo e Folha de S. Paulo

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex