Provas cabais justificam afastamento de Temer

Existem provas cabais envolvendo Michel Temer na prática de corrupção passiva e com a situação de caos econômico e crise social no qual o país está mergulhado. Essa foi a avaliação de vários parlamentares da bancada do PT na Câmara, que comentaram a crise política atual durante a  votação da denúncia contra Temer na Câmara.

“O Rocha Loures (ex-assessor pessoal de Temer) foi pego com uma mala de dinheiro, o Temer se reuniu na calada da noite com um empresário dizendo que estava comprando juiz, procurador e pagando o Eduardo Cunha para ficar calado na cadeia. Com tanta prova, não podemos abrir mão da nossa tarefa de dar prosseguimento a essa denúncia da PGR”, disse o deputado Bohn Gass (PT-RS).

Já o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) lembrou que o mesmo plenário que cassou há mais de um ano uma presidenta eleita (Dilma Rousseff), sem comprovação da prática de crime, não pode agora impedir a investigação de um presidente comprovadamente corrupto.

“Agora existe as impressões digitais de Temer em crimes. Será que agora vão ter a cara de pau de impedir o STF de investigar um presidente envolvido em corrupção, com mala de dinheiro que foi dada a seu assessor (Rocha Loures). Se fizerem isso, vão dar às costas a vontade da população”, disse.

Na mesma linha, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) disse que “agora existem provas comprovadas”, e que a Câmara “precisa autorizar a investigação de Temer”.

Já o deputado Enio Verri (PT-PR), defendeu que não há outra saída para acabar com a crise política e tentar resolver a crise econômica, sem a saída de Temer do poder.

“O afastamento de Temer é o anseio da maioria da população brasileira, que deseja ver a crise política acabar. E essa crise afeta a economia, aumentando o desemprego e provocam perdas na vida do trabalhador. Não há outra saída para a crise política que não seja pelo afastamento de Temer”, destacou.

O deputado Caetano (PT-BA) lembrou ainda que Temer chegou a ser considerado pelos apoiadores do golpe contra Dilma o “salvador da Pátria” brasileira.

“Quando deram o golpe disseram que ele iria melhorar a economia, mas tudo piorou. O Brasil hoje tem 159 bilhões de reais de rombo nas contas públicas, e quando se votou aqui na Câmara o corte de gastos na educação e saúde, os golpistas disseram que era para equilibrar as contas públicas e reduzir gastos. Temos que votar pelo afastamento de Temer”, ressaltou.

Apesar da constatação de que Temer precisa ser afastado para pagar pelos crimes que cometeu, o deputado Wadih Damous (PT-RJ) cobrou a presença da população nas ruas para pedir que se faça justiça. “O povo brasileiro já está entendendo que este país está sendo desconstruído, mas precisa vir para as ruas e demonstrar o que já aparece nas pesquisas de opinião. Está faltando mobilização popular. Na hora em que o povo vier às ruas e dizer o que pensa, o jogo vira”, explicou.

 

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex