Projeto que obriga agressor a pagar aposentadoria de vítima avança na Câmara

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMulher) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (9), o projeto de lei 290/2015, que obriga autores de violência doméstica a pagarem todas as despesas da Previdência, como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e pensão por morte. O texto, de autoria do deputado Valmir Assunção (PT-BA), teve parecer favorável da deputada Ana Perugini (PT-SP) e foi aprovado por unanimidade.

A aprovação ocorreu dois dias depois da comemoração dos 11 anos da Lei Maria da Penha, em vigor desde 7 de agosto de 2006. De acordo com o deputado Valmir, o projeto vai auxiliar no combate à violência contra as mulheres, em função de seu efeito repressivo, moral e pedagógico. Além disso, segundo Assunção, o texto vai contribuir para redução das necessidades de financiamento de uma parcela dos benefícios da Previdência Social.

“Nós temos feito reiteradas modificações na Lei Maria da Penha e esse projeto é mais um mecanismo importante para que possamos coibir a violência doméstica e familiar”, avaliou Ana Perugini. A deputada destacou o papel empoderador da legislação, considerada pioneira na defesa da mulher pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Nosso país está se adequando à sua história”, disse a coordenadora-geral da Frente em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex