Projeto facilita investigação sobre evasãode divisas

A comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira o projeto de lei 6979/06, do deputado Dr. Rosinha (PT-PR), que torna mais rigorosa a fiscalização a remessa de dinheiro para o exterior. Na avaliação de Rosinha, os recentes escândalos relativos à existência de caixa dois em campanhas eleitorais e a CPMI do Banestado demonstraram a fragilidade da legislação que visa coibir a evasão de divisas no País.

A CPI do Banestado foi instalada na Câmara em 26 de junho de 2003 para investigar a evasão de divisas do Brasil para paraísos fiscais entre 1996 e 2002. Nesse período, foram retirados indevidamente do País mais de US$ 84 bilhões por meio de contas CC-5 do Banco do Estado do Paraná. Os dados foram levantados pela operação Macuco, da Polícia Federal.

O proejto responsabiliza os procuradores de empresa domiciliada em território ou País com tributação favorecida, conhecidas no meio financeiro como “off-shores”, pelas operações fraudulentas. “Tendo em vista a precariedade das off-shores, que sequer apresentam estrutura física no seu domicílio, pessoas mal-intencionadas utilizam-se desse instrumento para ocultar suas participações em empresas ou aplicações financeiras no Brasil”, diz o texto doparlamentar.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100