Projeto do deputado Nilto Tatto restringe posse, porte de armas e extingue os clubes de caça

Preocupado o número recorde de acesso ao porte de armas no Brasil, que teve um aumento de 91% no governo Bolsonaro, o deputado Nilto Tatto (PT-SP) apresentou, nesta semana, projeto de lei (PL 481/21) que restringe o uso de armas de fogo entre colecionadores, caçadores e atiradores (CAC’s). A proposta pretende também extinguir os Clubes de Tiro.

Segundo informações da BBC Brasil, o País fechou o ano de 2020 batendo o recorde de 180 mil novas armas de fogo com registro na Polícia Federal. Desde que assumiu a Presidência da República, há dois anos, Bolsonaro promoveu mudanças que vão desde o aumento do limite de armas e munições que qualquer pessoa com porte de arma pode ter à liberação de acesso a armas de maior potencial ofensivo, que antes eram de uso restrito das forças de segurança, como pistolas 9mm e fuzis semi-automáticos.

Foto: Gustavo Bezerra/Arquivo

Segundo o deputado, o projeto de lei visa reduzir os índices de violência e morte por armas de fogo, feminicídios, violência doméstica e até acidentes.

“Após anos de queda, o número de homicídios voltou a subir no governo Bolsonaro. Não precisamos de armas, precisamos de educação, saúde pública, geração de emprego e renda”, argumentou Nilto Tatto.

 

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex