Projeto de Luizianne, que torna LGBTcídio crime hediondo, é aprovado na Comissão de Direitos Humanos

Deputada Luizianne Lins. Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei Dandara (PL 7292/2017), de autoria da deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), que qualifica como crime hediondo, no Código Penal, os homicídios motivados por LGBTfobia foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara Federal (CDHMIR), nessa quarta-feira (3/7).

O PL Dandara é uma homenagem à travesti Dandara dos Santos, que no dia 15 de fevereiro de 2017 foi brutalmente assassinada a pauladas em Fortaleza, no bairro de Bom Jardim. O crime chocou o Brasil. O PL já esteve na pauta da CDHMIR em outros momentos, mas sofria forte oposição por parte dos bolsonaristas. Desta vez, com ampla maioria dos votos favoráveis, o PL foi aprovado e, agora, avança para Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

Leia Mais: Deputadas defendem prioridade para pauta LGBTQIA+ na Câmara

Crimes de ódio

Segundo Luizianne, “é um importante passo para a população LGBTQIA+, que, constantemente, é vítima de crimes de ódio motivados pela LGBTfobia. O Estado brasileiro necessita de uma legislação que venha construir mecanismos de combate aos assassinatos sistemáticos sofridos pela população LGBTQIA”.

 

Assessoria de Comunicação da deputada Luizianne Lins

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também