Programa Brasil Sorridente é lembrado em sessão solene em homenagem ao Dia do Dentista

BRASILSORRIDENTE
 
A Câmara realizou nesta sexta-feira (24) sessão solene em homenagem ao Dia do Dentista, comemorado no dia 25 de outubro. Nesta data, em 1884, foi assinado o decreto que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.
 
A deputada Erika Kokay (PT-DF) participou da homenagem e destacou a importância do profissional para a sociedade brasileira. Erika também elogiou o Programa Brasil Sorridente, implementado pelo governo Dilma e que completa 10 anos em 2014. 
 
O Programa Brasil Sorridente, oferecido pelo Ministério da Saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), atende atualmente quase 80 milhões de brasileiros em mais de 4.900 municípios do País. O programa oferece tratamentos dentários, inclusive os de maior complexidade, como cirurgias, tratamento de canal, tratamento de gengivas e diagnóstico de câncer de boca.
 
Também participaram da sessão solene representantes do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF). Para Valmir Fernandes Rezende, presidente da Comissão de Defesa de Classe do CRO-DF, é importante reforçar a política de saúde bucal no País. Ele também elogiou o Programa Brasil Sorridente e defendeu “que esta importante iniciativa seja ampliada”.
 
O presidente do CRO-DF, Samir Najjar, agradeceu a homenagem prestada a todos os profissionais da odontologia.
 
Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também